Licença Creative Commons

13.9.10

Lao Tsé e Walrus Eggman

O Cosmos é vasto, infinito, e nele a singela abstração denominada "tempo" não passa.de uma unidade de distância. É o que dirão muitos, ignorando que, em um instante incognoscível do  Momentum Divinorum a imperar sobre as outras dimensões, as horas rastejavam para  ninguém menos do que John Lennon. Debruçado sobre um pachorrento porco voador, chorou copiosamente até seus óculos se perderem em uma poça de lágrimas. Lembrara-se de como Yoko, aquela mulher vil, abandonou sua promessa de cometer arakiri caso ele desencarnasse, preferindo uma viuvez milionária regada a saikirinha de morango, viagens internacionais, mostras de arte moderna e a fama de ter dissolvido a maior banda na breve história do mundo. Deprimido, começou a duvidar dos seres de polietileno, de garotas com olhos caleidoscópicos, de frangos congelados que despertam para se vingar da humanidade e da vida eterna. A ausência de heroína e lsd em uma sociedade de espíritos agravou a crise. Contudo, quando Lennon estava prestes a sofrer um colapso nervoso, consolidando sua tese de que os planetas são feitos de celofane e papel machê, e os sentimentos não passam de grandes marshmallows derretidos pendurados na abóbada celeste por um malévolo Mr. K., Glass Onion, seu veículo espacial personalizado, aproximou-se da pequena cascata onde Lao Tsé praticava ioga todas as manhãs. Reconhecendo imediatamente o Grande Mestre que renegou graças à sua adoração ególatra por Sexy Sadie (um travesti indiano que sabia levitar), manobrou sua  vímana e ativou intuitivamente o transliterador galáctico de idiomas:

"- Lao, Texpert of all the elementaries i-me-mines, I really don't know anymore if Eternity is something boring as visiting Penny Lane or  if It can be a permanent wave that blows up our minds across the Universe. I feel i'm gonna die again, after a heavy... a heavy shot". [ambiguous meaning]
O Sábio inspirou profundamente por sessenta e quatro minutos, expirou por igual período e emitiu um leve sussuro semelhante ao último silvo de um curió milagrosamente velho:
"- A day in the Life... That's what life is".

John esperara diligentemente alguma resposta, e foi tomado por cada respingo vital daquela sentença sucinta e mágica com algo de déja-vu. Sua mágoa desvanesceu  em uma sensação idêntica a que tinha quando, após mais um show frustrado pela histeria coletiva do público, alcançava os camarins entupidos de fãs loucas e nuas. Comovido, agradeceu a Lao Tsé entregando-lhe uma cópia autografada do White Album. Lao pediu que enviasse saudações ao beatle George e voltou ao ioga sem revelar que preferia Yellow Submarine.

6 comentários:

  1. Da lama a Lao?
    Da mama a Mao! Life goes on a bra!

    O pequeno martelo prateado de Máximo caiu sobre sua cabeça ao produzir tão inspiradas linhas do mais puro peru gelado em fuga! Carma instantâneo, eu só acredito em mim mesmo... em Yoko e em mim. O que posso dizer? Eu era o tecelão de sonhos, mas agora renasci. Eu era a Morsa, mas agora sou apenas João.

    Aliás, o fato é que, em português, "Lucy in the Sky with diamonds" é atual: Lúcia no céu com diamantes. LCD.

    random text generator off

    ResponderExcluir
  2. Silêncio, Walrus. Tua acidez é estúpida e ineficaz. Achas que é ácido sulfúrico vulcânico quando não passas de um vinagre de maçã Rossoni.

    Laoziano, vejo sabedoria em tuas palavras. Siga no bom caminho.

    ResponderExcluir
  3. Agradecido, Guillermo Attiborrático! Suas sábias palavras em dialeto bretão medieval muito impressionam; têm a densidade dos sonetos de Shakespeare com a opacidade de Assurancetórix, o bardo bêbado de Astérix.

    Walrus, "what goes on in your mind, what goes on in your life?"

    ResponderExcluir
  4. Sabe Deus o que pensa esse infeliz desse Walrus. É definitivamente minha "worse half".

    E Shakespeare é uma mariposa perto de mim!

    ResponderExcluir
  5. Ah, aonde foi parar aquele menino que queeeeeriaaaaa cantar como Beatle George?

    ResponderExcluir
  6. Hm... tentaremos desvendar este mistério jupiteriano em algum próximo capítulo!

    ResponderExcluir